terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Rádio Manchete afiliada à Itatiaia? Dirigentes se reúnem

Estaria a Rádio Manchete próxima de se tornar uma afiliada à Rede Itatiaia, sediada em Belo Horizonte? Dirigentes das duas emissoras estiveram reunidos, nesta terça-feira (27/02), no Rio de Janeiro.

Felipe Martins, supervisor de rede e afiliadas da Itasat, que é a rede de afiliadas da Itatiaia, se encontrou com as irmãs Daniela e Carla Kapeller, proprietárias da Manchete. Elas são filhas de Pedro Jack Kapeller (1938-2022), herdeiro do conglomerado midiático construído por seu tio, Adolpho Bloch. Também participou do encontro Evandro Tiziano, que foi engenheiro de telecomunicações da TV Manchete.

O próprio Martins postou, na plataforma "Stories" do Instagram, uma foto da reunião, realizada em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e marcou o perfil da emissora. Surpreendentemente, a página oficial da Rádio Manchete republicou a postagem, que trazia a legenda "vamos juntos construir uma parceira sólida e de muito sucesso". Veja a seguir:


Entretanto, até o momento, não ocorreu nenhum anúncio oficial sobre os planos futuros da emissora carioca.

A Rádio Manchete esteve arrendada, até 2020, ao grupo Ibéria Universal, que distribuía, basicamente, conteúdos lusófonos sobre a China. Desde então, até 2023, a emissora seguiu transmitindo, em sua frequência 760 AM, programação musical contínua (popularmente conhecido como vitrolão).

Em meados daquele ano, em uma parceria entre as irmãs Kapeller e o empresário e radialista Raphael de França, a Manchete voltou a ter programação regular, com comunicadores consagrados como William Travassos, David Rangel e João Guilherme. Contudo, a parceria foi desfeita em dezembro do mesmo ano e o "vitrolão" retornou.

Nesse interim, a Manchete tinha a expectativa de iniciar sua operação na faixa estendida do FM, através da frequência 76,9. Tal novidade chegou a ser anunciada durante a gestão de França, mas não chegou a se concretizar. As irmãs Kapeller afirmaram, nas redes sociais, que, mesmo após o fim da parceria, o projeto da migração segue em andamento.

Fato curioso é que, antes do encerramento da parceria, William Travassos deixou a Manchete justamente para ingressar na Itatiaia. Caso a afiliação seja concretizada, é possível que ele retorne à emissora da família Bloch/Kapeller menos de um ano após sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Manchete afiliada à Itatiaia? Dirigentes se reúnem

E staria a Rádio Manchete próxima de se tornar uma afiliada à Rede Itatiaia, sediada em Belo Horizonte? Dirigentes das duas emissoras estiv...